SOBRE A LBB

Pioneiro da Bioinformática na América Latina, o Brasil possui uma ampla gama de talentos que são potenciais recipientes de treinamento, cada qual com necessidades diferentes em termos de quais habilidades e/ou conhecimento. Dentro desse universo, destacam-se os perfis multidisciplinares capazes de desenvolver algoritmos e metodologias para pesquisas em Bioinformática e Biologia Computacional.

Com isso, para colaborar na formação continuada de profissionais completos e capazes de fornecer um arsenal de conhecimentos e especialidades para resolver problemas do/no mundo real, utilizando o ferramental de Bioinformática e biologia computacional como método científico, apresentamos a Liga Brasileira de Bioinformática (LBB), um projeto idealizado pela ISCB RSG-Brazil (www.rsg-brazil.iscbsc.org) em parceira com a AB3C (https://www.ab3c.org.br/site/) que teve sua primeira edição em 2019. Acreditamos que esse tipo de evento na federação é essencial para que a rede de conhecimento cresça e se desenvolva de forma consistente.


A Liga Brasileira de Bioinformática tem como principais objetivos:


(i) Estimular a formação continuada de recursos humanos em Bioinformática através da participação em competições;

(ii) Estimular e promover a organização de futuras competições de Bioinformática tanto a nivel nacional como internacional;

(iii)Promover a integração da comunidade de Bioinformática e Biologia Computacional no país e a colaboração entre os participantes da LBB.



VENHA FAZER HISTÓRIA COM A GENTE!